Clique Aqui e Leia o Review Final
* Spoilers evitados quando possível.
O anime despertou o interesse de muitos na estreia por ser originalmente um mangá shounen de ficção científica escrito e ilustrado por Kenta Shinohara tendo ganho o prêmio Manga Taisho de 2019 e ficando em 12º lugar na última edição do guia Kono Manga ga Sugoi (Este Mangá é Incrível).
Para quem não vem acompanhando nossa cobertura, Kanata no Astra se passa no ano 2063 e apresenta um grupo de 9 adolescentes integrantes de uma excursão escolar espacial sendo transportados para 5.000 anos-luz de distância da Terra por um estranho fenômeno. Eles sobrevivem à bordo da velha espaçonave Astra e elaboram um plano de retorno para casa precisando obrigatoriamente fazer paradas rápidas em determinados planetas para coleta de água e suprimentos.
Neste 7º episódio (um dos mais bacanas da série até aqui) Kanata, Aries e os demais encontram o planeta Icriss, mais um na lista de paradas para coleta de recursos após terem escapado de um maremoto no episódio anterior. No entanto, o novo planeta está tão próximo de sua estrela que não tem movimento de rotação. Metade dele é eternamente iluminada se tornando um deserto escaldante onde não há vida e a outra metade é congelante sendo uma noite que não tem fim. Porém, existe vida dentro de uma pequena faixa habitável que fica exatamente na fronteira entre a zona iluminada e sombria.
Ao descer em Icriss a nave Astra é atacada por estranhas criaturas e acaba caindo tendo seu sistema de navegação danificado aprisionando os alunos naquele local sem chances de voltar para casa, o que leva a personagem Quitterie ao desespero.
Kanata no Astra vai aos poucos fazendo jus ao hype e se tornando um dos animes interessantes desta temporada de Verão\2019, em especial para aqueles que curtem ficção científica espacial e um pouco de mistério. A série de narrativa divertida — mais cômica do que dramática — dá ênfase a construção da confiança entre os protagonistas em uma trama que combina suspense e uma atmosfera jovem tendo excelente direção de arte com design de cores vívido e saturado, bonito design de personagens e boa qualidade de animação.
O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Veja mais sobre nossa cobertura em "Links Relacionados".
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.