O mês de Setembro chegou e isso significa que a temporada de Verão\2019 no mercado de animes começa a se despedir. Repetimos, caso esteja se perguntando porque realizamos o review de animes que ainda não se encerraram o motivo é que nossas análises são contextuais. Não pretendemos abordar detalhe a detalhe o que acontece durante os episódios para não estragar a experiência de quem ainda vai acompanhá-los. Nossos reviews têm dois públicos alvos bem definidos: Primeiro, pessoas que ainda não assistiram algum anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação. Vamos lá.
O anime que acompanha um grupo de estudantes perdidos no espaço procurando um meio de voltar para casa trouxe enredo divertido e surpreendente com revelações de explodir a mente a cada episódio somados a um elenco de personagens de carisma decente, boa comédia, boa animação e uma direção de arte fenomenal.
O mangá que originou a série ganhou o prêmio Manga Taisho de 2019 e ficou em 12º lugar na última edição do guia Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!) sendo publicado pelo aplicativo Shonen Jump + tendo 5 volumes disponíveis. Apesar do grande foco na sobrevivência a história tem uma atmosfera leve e comédia sempre presente o que agrada a alguns mas pode desapontar (apenas um pouco) aqueles que são adeptos de uma narrativa mais séria e dramática.
Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Kanata no Astra (tradução, A Astra de Kanata) é originalmente um mangá em estilo ficção científica, aventura, comédia e mistério escrito e ilustrado por Kenta Shinohara. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Lerche (o mesmo de Radiant e Asobi Asobase). Em um total de 12 episódios com 20 minutos de duração cada (exceto o primeiro e o último que tiveram 48) a série foi exibida durante a temporada de Verão\2019 (entre Julho e Setembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.71\10 no Myanimelist ficando próximo dos 1000 mais bem ranqueados do website. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados).
O INÍCIO DO ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
FICÇÃO CIENTÍFICA E PERSONAGENS
Para os fãs de ficção científica e exploração espacial o anime nos leva a planetas exóticos, alguns paradisíacos e perigosos outros excêntricos e sem sistema de rotação, enquanto a história vai aprofundando a amizade entre os alunos.
Devido o número considerável de personagens haverão aqueles que geram mais simpatia, outros nem tanto.
Podemos destacar o Kanata (dublado por Yoshimasa Hosoya), muito sociável ele deseja ser comandante tendo uma personalidade que nega-se a desistir; Aries (dublada por Inori Minase), uma garota alegre, gentil e otimista; Quitterie (dublada por Tomoyo Kurosawa), uma tsundere caprichosa de visual bastante carismático mas personalidade difícil; Zack (dublado por Shunsuke Takeuchi), o mais sério e científico do grupo com pouca capacidade de expressar emoções e Yunhua (dublada por Saori Hayami), uma garota muito bonita mas de início com baixa autoestima tendo o sonho de ser intérprete musical.
Kanata no Astra tem alguns momentos de comédia romântica, muito bons por sinal, envolvendo Aries e Kanata sendo este tapado demais para perceber o interesse da garota e entre Quitterie e Zack no qual ela é apaixonada pelo rapaz desde criança mas se irrita com a falta de sensibilidade do mesmo ao lidar com o assunto.
Quanto ao visual o estúdio Lerche entregou um material de boa qualidade com design de personagens caprichado, fiel ao mangá, destacando as belas expressões faciais do elenco feminino. A animação flui bem sem distorções e a direção de arte e design de cores são um show à parte. Tudo é muito vivo, chamativo e alegre tendo bons efeitos computadorizados.
Kanata no Astra foi dirigido por Masaomi Andou, tendo roteiro adaptado de Norimitsu Kaihou, design de personagens de Keiko Kurosawa e trilha sonora de Masaru Yokoyama em parceria com Nobuaki Nobusawa. O anime pode ser encontrado na América do Norte pela Funimation mas no momento dessa postagem não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. Confira o tema de abertura mais abaixo.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Open de Kanata no Astra linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
|
|